Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Cura espiritual na relação pais/filho


Por detrás da pergunta que os pais me fazem: “O que devo fazer pelo meu filho?”, esconde-se a afirmação:
“Quero que o meu filho mude”. As perguntas dos pais falseiam a sua crença de que a meta é fazer
com que seus filhos se conformem. Cada vez que tratamos de persuadir alguém a fazer algo, estamos
impondo a nossa vontade a esse indivíduo. Isto quase nunca funciona; quase sempre o que se consegue é
criar lutas de poder. Isto é especialmente certo quando se trata de indivíduos altamente intuitivos como
as Crianças Índigo. Como os animais, os Índigo podem detectar o medo dos seus pais por trás do desejo de
os controlar. Eles revoltam-se contra as suas intenções de ganhar, porque o seu temor os assusta. Eles
querem pais pacíficos e seguros. Quando você as pressiona, as crianças tornam-se inseguras e assustadas.
Portanto, cada vez que você se incomodar com algum aspecto do comportamento do seu filho, o primeiro
passo é resistir ao impulso de reagir imediatamente. Em vez disso, espere 5 ou 10 minutos. Retirese
para a casa de banho ou outro lugar privado, feche os olhos e respire profundamente. Reze pedindo a
intervenção espiritual de Deus, dos seus anjos, e dos mestres ascendidos. Um método muito eficaz é
visualizar toda a situação a partir de um ângulo espiritual. Frequentemente, eu visualizo anjos sustentando
um enorme ramalhete onde ponho tudo o que está a preocupar-me. Uma vez que alcanço a sensação
de paz, sei que as soluções estão a chegar. Este método sempre resulta em milagres.
Segundo, mantenha presentes as suas prioridades. Você escolheu vir à Terra como um Trabalhador da
Luz durante a mudança de milénio. Você escolheu ser o pai de uma Criança Índigo. Estas missões são as
suas prioridades, e todo o resto é menos importante. Quando revê a sua vida perante a perspectiva da
reencarnação, você considerará os momentos em que modelou o amor pelos seus filhos como o êxito mais
importante nesta vida. Não se importará se a cozinha não está impecavelmente limpa ou se o seu filho
tirou boas notas. A coisa mais importante é o amor.
Terceiro, visualize o tipo de relação que gostaria de ter com o seu filho. Durante anos usei este método
na minha consulta com pais, com magníficos resultados. A uma mãe, que se queixava constantemente do
“mau” comportamento da sua filha, disse o seguinte: “Você está a dizer-me que a sua filha comete muitos
erros. É isso o que você quer para ela?”. Essa mãe olhou-me como se eu estivesse louca e respondeu:
“Não, claro que não!”. Repliquei: “Bem, tudo o que cremos como certo, experimentamos. E se está convencida
de que a sua filha se comporta mal, ela o fará contanto que você assim o creia, porque isso é o
que você está a experimentar”. A minha cliente soube instantaneamente o que eu estava a tentar dizerlhe.
Teve de aprender a mudar a sua forma de pensar. Ajudei-a a visualizar a sua filha como um ser
terno e amável, e tudo o que ela desejava para a filha. Visualizou-a com grande detalhe. Em poucos dias
informou-me a filha estava a portar-se exactamente como ela tinha visualizado. A cura foi instantânea e
manteve-se no decorrer dos anos.
Algumas pessoas podem pensar: “Não estarei a impor a minha vontade sobre o meu filho?” Na verdade,
creio que o método da visualização é o produto do nosso conhecimento de que todos somos um. Não há
pessoas separadas umas das outras, há somente a ilusão de que os outros estão separados de nós mesmos.
A visualização ressalta a verdade de que cada um de nós é um reflexo dos nossos próprios pensamentos,
sentimentos e expectativas.
Depois de tudo, acaso não nos comportamos diferentemente perante pessoas diferentes? Você não é
muito amável com pessoas que sabe que gostam de você? E acaso não muda de atitude perante as “pessoas
negativas”? Pois com os nossos filhos não é diferente. Quando os vemos como seres sagrados, felizes,
perfeitos e belos filhos de Deus, eles naturalmente começarão a mostrar estas qualidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário