Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012


A preparação do Ser



Cada ser humano tem o dever de se preparar para as etapas –ciclos- finais do processo de purificação global. É um grande erro insistir em permanecer ligado unicamente às forças materiais da vida. Elas foram muito úteis em etapas anteriores deste planeta; mas hoje, neste ciclo de desenvolvimento, o ser não deve procurar identificação com o material-físico, mas sim com o espiritual, com o sutil presente no interior de cada um.
Os rituais materiais deste planeta são bitolantes, no sentido de não estimularem em nada os sentidos extra-físicos, como a intuição, mas pelo contrário, trabalham hipersensibilizando os sentidos (desejos) do corpo humano. Daí surgem os apegos!
Manter-se vivendo neste planeta é uma obrigação (a primária) de todo ser encarnado em um corpo físico-material. Mas misturar-se e apegar-se ao mundo da forma, é uma decisão de cada um. Se em momentos pretéritos esta postura já não era indicada, atualmente muito menos ela é! O vosso planeta está à beira de um colapso generalizado.
Só os cegos de consciência não percebem tal fato. O apocalipse está cada dia mais próximo, e em muito breve, o que conheceis hoje como vida humana não existirá mais neste planeta Terra!
Portanto, preparar-se para esses momentos é uma necessidade. Saber agir no mundo, sem apegar-se ao mundo, é no mínimo uma atitude inteligente.

Sois homem em forma material, que deve a cada momento aproximar-se da perfeição divina. O sentimento da vida deve ser, SEMPRE, rumo ao divino, ao CELESTE. Tudo aquilo que vai contra esse sentindo da vida deve ser banido imediatamente.

O divino deve estar no pensamento, no sentimento e na ação. Só assim haverá um real crescimento e amadurecimento espiritual.
O apego, a inveja, o egoísmo, o egocentrismo, a vaidade, a raiva, a cólera, a violência, o materialismo, o sensualismo, a mentira; tudo isso são facetas do mal. São caminhos que levam o ser humano a se prender na dor e no sofrimento, ficando escravo da roda de nascimentos e mortes desse mundo da forma.
Aquele que perder a fé em Deus, no Absoluto, não pode de maneira alguma almejar mundos mais sutis.
Aquele que dá preferência aos sentidos do corpo em detrimento à disciplina do espírito, não tem condições de almejar a saída do infortúnio.
Só aquele que possui sedimentado no seu espírito as bases da FRATERNIDADE CÓSMICA – AMOR-SABEDORIA E PODER- podem sim caminhar tranqüilos pela estrada da vida. Se há mudanças em andamento ou à vista onde habitas, fortifique ainda mais a sua adoração e a sua disciplina para e pelo Senhor Deus. Somente Ele poderá levá-lo a ditames mais ditosos.
Se foste criado pela vontade de Deus, foi para glorificar a criação com gestos do mais pleno amor, e jamais para pecar contra a vontade do Absoluto.













Nenhum comentário:

Postar um comentário