Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012





O Relaxamento

                                                                                                                                                       

A Prática do Relaxamento nos permite adentrarmos no mundo interior até
então desconhecido, onde gradualmente e à medida que praticamos será repleto de
auto-descobertas!
Devemos praticar o relaxamento diariamente nos permitindo adentrar em nós
mesmos, no mundo interno até então desconhecido de sons, pulsações e êxtase que
jamais imaginamos ser possível dentro de nós mesmos! Pois, as pessoas vivem
equivocadamente buscando sensações, satisfações e prazeres de forma externa,
materialista.
Separamos alguns momentos ao longo do dia para praticar o relaxamento de
todos os músculos do corpo. Praticamos imaginando uma luz azul subindo muito
lentamente dos pés à cabeça, onde vamos soltando e relaxando gradualmente todos
os músculos do corpo. Estes estágios de relaxamento se tornam cada vez mais
profundos conforme aprendemos a nos concentrar em nós mesmos silenciando a
mente.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012


 A busca do Ser Interno


O verdadeiro objetivo de cada ser humano deste planeta, deveria ser preparar-se para a sua própria transição interna, que significa livrar-se gradualmente dos apegos e dos medos, de toda inveja, egoísmo e toda espécie de violência; assim como promover sua harmonização com o planeta Terra, através de uma alimentação natural e de hábitos de vida saudáveis.
Essa deve ser a busca de cada ser: preparar-se INTERNAMENTE para o processo de PURIFICAÇÃO que este orbe atravessa, assim como para o apogeu da Transição Planetária. É lapidando o ser interno que realmente o indivíduo se prepara para este momento e os vindouros, e não buscando uma “segurança” externa contra cataclismos naturais. Em breve tudo mudará: apenas o que continuará é o que cada um desenvolveu dentro de si- o amor, a fé e a paz.



UM NOVO MUNDO ESTÁ SENDO PREPARADO PARA O PLANETA TERRA

UM MUNDO ONDE VIVERÃO APENAS OS JUSTOS E OS PACÍFICOS, ONDE O AMOR-CRÍSTICO HABITARÁ CADA CORAÇÃO

SERÁ UM MUNDO DE CRESCIMENTO MATERIAL A PARTIR DO ESPIRITUAL,
ONDE A MORAL DO SER HUMANO SERÁ A MORAL DA LUZ

O PLANETA TERRA CAMINHA NOVAMENTE PARA A SUA IDADE DE OURO, MAS
AGORA SEM RETORNO A ESCURIDÃO, POIS APÓS O PRIMEIRO RAIO DE LUZ ILUMINAR ESTE ORBE NO PÓS-TRANSIÇÃO, SÓ EXISTIRÁ UMA COISA: AMOR.







quinta-feira, 23 de agosto de 2012


O processo de amadurecimento interno



Todo ser nasce de sua origem divina com a missão única de reconhecer-se totalmente de forma consciente como Criador Absoluto. Para isso, inicia uma longa jornada de descidas ao mundo da forma física, e nos vários Reinos da Natureza, de variados orbes. Aos poucos é testado quanto as suas capacidades. O ser deve aprender a viver sem destruir de forma nociva e a usar toda a sua capacidade criativa, que é Divina, para a evolução do Cosmos.
Desse modo, somos todos na verdade engenheiros cósmicos. Cada vez mais vamos aprendendo a construir e reciclar os mundos e suas energias. Para tanto, o ser deverá ter total domínio-primeiramente, do seu próprio universo, que é a sua consciência.
Deve aprender a lidar com os pensamentos, usando essa energia tanto para o seu desenvolvimento como dos seus semelhantes. Deve, do mesmo modo, aprender a lidar com as emoções, e conjugá-las com a razão sem embaraços. Isso cada ser vai aprendendo a fazer ao longo de sucessivas encarnações.
Com esse processo de vivências no mundo da forma, o ser internamente vai amadurecendo para as Leis Cósmicas, e percebe que agir contra Elas, em nada ajudará o seu desenvolvimento rumo a patamares mais evoluídos.
Atualmente o ser humano sofre muitas influências de seus corpos da emoção, e muito raramente tem sabedoria suficiente para utilizar a sua razão, ou seja, seus corpos mentais, em auxílio aos corpos emocionais. Isso gera um descompasso generalizado na energia do ser, dificultando a sua conexão com o seu núcleo interno, detentor da Verdade Única.
Deve ser, desse modo, intenção consciente de cada um, desenvolver maturidade a esses ditames, e não mais permanecer escravos das emoções, ou das perturbações mentais.
Para isso o ser deve antes de tudo permanecer em retidão, no silêncio interno, e ir promovendo o amadurecimento de seus corpos emocionais e mentais. Esses devem trabalhar em conjunto, em plena harmonia e não se contrapondo um ao outro. E mais do que isso, no curso desse amadurecimento, tais corpos devem alinhar-se com um corpo mais sutil, o Espiritual. Esse sim deve comandar todos os outros corpos, até que um mais sutil do que o próprio espiritual assuma o comando.
Aqueles que permanecem sob o domínio do corpo emocional, estão irrevogavelmente fadados ao sofrimento. O amor nada tem a ver com esse corpo, o emocional. A não ser o amor mundano, repleto de apegos e medos. O verdadeiro amor, da entrega e da ajuda, advém de corpos mais sutis e da própria mônada, livre de qualquer tipo de apego ou medo.





terça-feira, 21 de agosto de 2012


A preparação do Ser



Cada ser humano tem o dever de se preparar para as etapas –ciclos- finais do processo de purificação global. É um grande erro insistir em permanecer ligado unicamente às forças materiais da vida. Elas foram muito úteis em etapas anteriores deste planeta; mas hoje, neste ciclo de desenvolvimento, o ser não deve procurar identificação com o material-físico, mas sim com o espiritual, com o sutil presente no interior de cada um.
Os rituais materiais deste planeta são bitolantes, no sentido de não estimularem em nada os sentidos extra-físicos, como a intuição, mas pelo contrário, trabalham hipersensibilizando os sentidos (desejos) do corpo humano. Daí surgem os apegos!
Manter-se vivendo neste planeta é uma obrigação (a primária) de todo ser encarnado em um corpo físico-material. Mas misturar-se e apegar-se ao mundo da forma, é uma decisão de cada um. Se em momentos pretéritos esta postura já não era indicada, atualmente muito menos ela é! O vosso planeta está à beira de um colapso generalizado.
Só os cegos de consciência não percebem tal fato. O apocalipse está cada dia mais próximo, e em muito breve, o que conheceis hoje como vida humana não existirá mais neste planeta Terra!
Portanto, preparar-se para esses momentos é uma necessidade. Saber agir no mundo, sem apegar-se ao mundo, é no mínimo uma atitude inteligente.

Sois homem em forma material, que deve a cada momento aproximar-se da perfeição divina. O sentimento da vida deve ser, SEMPRE, rumo ao divino, ao CELESTE. Tudo aquilo que vai contra esse sentindo da vida deve ser banido imediatamente.

O divino deve estar no pensamento, no sentimento e na ação. Só assim haverá um real crescimento e amadurecimento espiritual.
O apego, a inveja, o egoísmo, o egocentrismo, a vaidade, a raiva, a cólera, a violência, o materialismo, o sensualismo, a mentira; tudo isso são facetas do mal. São caminhos que levam o ser humano a se prender na dor e no sofrimento, ficando escravo da roda de nascimentos e mortes desse mundo da forma.
Aquele que perder a fé em Deus, no Absoluto, não pode de maneira alguma almejar mundos mais sutis.
Aquele que dá preferência aos sentidos do corpo em detrimento à disciplina do espírito, não tem condições de almejar a saída do infortúnio.
Só aquele que possui sedimentado no seu espírito as bases da FRATERNIDADE CÓSMICA – AMOR-SABEDORIA E PODER- podem sim caminhar tranqüilos pela estrada da vida. Se há mudanças em andamento ou à vista onde habitas, fortifique ainda mais a sua adoração e a sua disciplina para e pelo Senhor Deus. Somente Ele poderá levá-lo a ditames mais ditosos.
Se foste criado pela vontade de Deus, foi para glorificar a criação com gestos do mais pleno amor, e jamais para pecar contra a vontade do Absoluto.













quarta-feira, 1 de agosto de 2012


O livre-arbítrio



A vida humana, como se processa atualmente no planeta Terra, é uma sucessão de decisões acerca de vários pontos da vida cotidiana do ser humano. Algumas pessoas, após longa jornada evolutiva, em meio a muitas reencarnações, amadureceram a ponto de hoje não mais cometerem erros tão grosseiros com o seu livre-arbítrio.
O primeiro ponto que vocês humanos necessitam ter consciência é que toda, absolutamente toda AÇÃO humana possui uma REAÇÃO. Pois bem, assim sendo, cada ser responderá ao longo de sua vida terrestre pelas suas ações presentes, como também pelas passadas. Se este ser se conscientizar desse fato, e se disciplinar para utilizar da maneira mais sábia possível o seu poder de agir no mundo da forma física, ele simplesmente irá resgatar toda a ação involutiva do pretérito, e no presente estará, com suas sábias ações, preparando a sua libertação da 3a dimensão-físico-atômica. Não há razão alguma para um ser permanecer nesta dimensão compulsoriamente, se conscientemente já aprendeu a utilizar o seu livre-arbítrio.
O verdadeiro sábio não age apenas percebendo o mundo físico, mas este e o extra-físico. Saber usar de forma positiva, de acordo com as Leis da Vida, o livre-arbítrio, é claro sinal de amadurecimento espiritual.
Mesmo frente a tantas injustiças sociais, econômicas e políticas, o ser deve realmente perceber o momento que o planeta Terra atravessa. É um momento totalmente peculiar, onde definitivamente as forças involutivas estão sendo expulsas deste orbe. Mas antes disso, elas agitarão ao máximo todas as esferas da vida, para realmente testarem, no mais íntimo de cada ser, se realmente ele já está apto a galgar dimensões da 4a dimensão-físico-atômica.
Até o momento final da Transição Planetária, todos- absolutamente todos devem estar muito atentos e não se deixarem seduzir pelas tentações produzidas pelas forças do mal.
VIGIAR E ORAR: essa é a regra fundamental. Jamais se esqueça disso irmão! Avante, firmes aos novos tempos.