Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011


"Os diferentes reinos da Natureza, com as criaturas que os povoam, estão ligados entre eles. Quer tenhamos consciência disso, quer não, os seres que estão acima de nós, tal como os que estão abaixo de nós, estão ligados a nós. Existe uma hierarquia viva na Natureza, e é graças a ela, graças à ligação que nos une a todos os seres superiores, que nós temos a possibilidade de nos elevar.
Mas nós também estamos ligados a todos os seres que estão abaixo de nós – os animais, as plantas e as pedras – e essa ligação é extremamente poderosa.
Se os nossos pensamentos, os nossos sentimentos e os nossos actos forem honestos e puros, receberemos do Céu forças benéficas que se derramam sobre nós através dessa cadeia viva e ininterrupta das criaturas. Mas as correntes divinas não se detêm em nós, atravessam-nos e descem até às criaturas situadas abaixo de nós, e igualmente ligadas a nós, nos reinos animal, vegetal e mineral. Assim, cada estado harmonioso que vivemos influencia não só os humanos que nos rodeiam, mas todos esses irmãos e irmãs que os animais, as plantas e as pedras também são para nós."

Nenhum comentário:

Postar um comentário